3 – Locais de Largada / Chegada

 

3.1. Haverá um local delimitado para a largada e chegada. Para realizar a prova o participante, obrigatoriamente, deverá assinar o Termo de Responsabilidade preenchido com as informações da solicitação de inscrição enviada por e-mail, apresentar documento com foto e CPF e retirar um saco estanque higienizado contendo 1 ou 2 equipamentos de GPS da Organização.

 

3.2. Um modelo do Termo de Responsabilidade está no fim deste regulamento.

 

IMPORTANTE – A verificação se os GPS estão ligados e o seu correto transporte durante a competição é responsabilidade exclusiva do competidor. Estes equipamentos não devem ser manuseados em nenhuma hipótese. Estes equipamentos não devem ser guardados embaixo de reservatórios de água. Estes equipamentos não devem ser molhados ou lavados, muito menos colocados em contato com barro ou terra. Caso os equipamentos não coletem os dados da equipe durante a prova, parcial ou integralmente, o competidor não terá informação sobre sua passagem, recebendo a penalização de PC perdido nos pontos de falha de captação, não cabendo recurso ou reparação de qualquer espécie.

 

3.3. Ao final da prova é obrigatória a devolução do equipamento de apuração, no local de chegada ou em outro determinado pela ORGANIZAÇÃO, de acordo com o termo de responsabilidade.

 

3.4. Em caso de desistência, abandono, acidente ou qualquer outra situação que não permita a entrega dos GPS no local de chegada o competidor deverá comunicar o mais rápido possível o fato à ORGANIZAÇÃO (para não ficar sendo procurado) e agendar a devolução dos equipamentos.

4 – Horário de largada

 

4.1. O horário de largada de cada competidor será informado quando da confirmação da inscrição e divulgado previamente no site do evento.

4.1.1. No sábado que anteceder a prova as inscrições confirmadas serão organizadas para os primeiros horários de largada, ficando os não confirmados com os últimos horários de largada. 

 

4.2. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará próximo ao local da largada, em local visível um relógio com o horário oficial da prova, que será a única referência de tempo, seja para os participantes, seja para a ORGANIZAÇÃO.

 

4.3. O intervalo de largada entre os competidores de cada prova será determinado pela Organização e divulgado antecipadamente.

 

4.4. É responsabilidade exclusiva do competidor se apresentar para a largada antes do seu horário ideal de largada divulgado pela organização, respeitando o intervalo entre os atletas.

 

4.5. A alteração de horário de largada de um competidor no dia da prova só será possível mediante autorização da ORGANIZAÇÃO.

 

4.6. O competidor que perder o seu horário de largada estará desclassificado automaticamente, sem direito a qualquer recurso ou ressarcimento. Caso haja possibilidade a Organização poderá, a seu exclusivo critério, permitir que esse competidor largue em um outro horário vago.